Das “n” verdades da humanidade até então não arquivadas em papéis e muito menos confirmadas através de teses científicas, uma eu posso garantir com absoluta certeza que existe:
É extremamente maravilhoso e gratificante ter amigos presentes em nossas vidas!
É simples! É como somar dois mais dois e dar quatro ou derivar um número inteiro e dar zero.
Desde o início do ano vinha com a idéia de criar um espaço virtual para expressar minhas idéias e reflexões sobre alguma matéria que assisti no jornal da manhã ao acordar, sobre um dia cinzento e chuvoso da grande selva de pedras, sobre a música e toda sua teoria e magia, sobre...? sobre...? sobre...?
E não era só criar, pois isto é muito fácil. Basta escolher um site de blogs, preencher alguns campos (nome completo, idade, e-mail, senha e blá blá blá) dar alguns cliques, escolher o www.quenomevoucolocar.sitedoblog.com e pronto! O mais difícil seria manter este blog ativo postando assuntos diversos ora engraçados, ora sérios; ora tristes, ora alegras; ora isso, ora aquilo e etceteras de vice-versas. E não necessariamente tais assuntos deveriam agradar a todos, mas o mais importante: agradar a mim.
Janeiro, fevereiro, março, abril... final de abril.
Semana passada uma eterna amiga, a menina da flauta Silmara, havia me pedido um grande favor que não poderei revelar, mas que ao fazer parte dele me elogiou falando sobre criatividade e que eu deveria explorar isso através de um blog.
Enfim, a decisão estava tomada e a data de criação seria no domingo após um passeio no parque do Ibirapuera.
Oba! Visitas no domingo em casa, conversar, comer manjar dos deuses, dirigir o Chico, ir para o parque, andar de bicicleta, rir, rir e rir. Tomar chuva, limpar a alma, sambar, olhar para a lua, tirar fotos, voltar para casa, passar no “Écon Plus”, mais visita chegando, tomar sopa de feijão, comer ovos mexidos e mais manjar dos deuses, opa... criar o blog.
Como eu disse era simples e já havíamos decidido o "quenomevoucolocar" depois da brilhante idéia da Laís.
Era fantástico! Quase perfeito até descobrirmos que já tinha cadastrado no site o “quenomevoucolocar” que nós escolhemos. Nem vou escrever qual seria, pois as pessoas que utilizaram as duas maneiras possíveis do “quenomevoucolcar” não deram continuidade ao blog, ambos criados em meados de 2009, e só havia uma postagem em cada um e, digamos, postagens óbvias. Confesso que fiquei um pouco revoltado.
Aí que entra a verdade que citei lá em cima...
Fizemos um brainstorm:
O brainstorm ou brainstorming ("tempestade cerebral”, “tempestade de idéias”), mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo - criatividade em equipe - colocando-a a serviço de objetivos pré-determinados.
E dessa brincadeira surgiram não mais não menos que 34 idéias para o “quenomevoucolocar”.
Números, formas, abusos, cheiros e prazeres.
E eis aqui. Aqui não! Lá em cima, na barra de endereços, o “quenomevoucolocar” escolhido. Perfeito!
Aliás,
Eu sou Rodrigo.
Eu sou Bueno.
Eu sou Cordeiro.
Eu sou Pisciano.
Eu sou Engenheiro.
Eu sou 18tinho.
Eu sou 18... pra sempre 18.
Muito prazer!