segunda-feira, 31 de maio de 2010

Números

Talvez a numerologia possa ser mais um meio para o autoconhecimento no qual acredita-se que cada pessoa é vinculada à um número, seja a partir da data em que nasceu ou seja pelo ano que vivendo, e que cada número apresenta uma vibração.
Essa vibração ou energia (como preferir) define assim traços de personalidade e comportamento, dons e dificuldades, sorte e desafios. Há, além disso, a teoria de que os números e seus "poderes" podem revelar o modo como vivemos o amor, manifestamos as emoções e enfrentamos os problemas.
De certo modo, vejo que em diversos momentos acabo tendendo para este lado, sem muito conhecer. Um lado que encanta e fascina, que surpreende e talvez traga resposta que até então não consigo encontrar para fatos reais que ultimamente andam mexendo muito comigo.

Meu número pessoal: 3

Fonte de idéias

Pessoa muito criativa que deve desenvolver seus talentos na arte e na comunicação, mostrar sua capacidade e não ser crítica demais em relação aos seus dons. Pode ser brilhante e nasceu com sorte. Deve canalizar suas energias em direção às metas. As viagens ampliam seus conhecimentos e os amigos são fonte de oportunidades podendo ajudar muito na conquista de seus objetivos.

Chama a atenção das pessoas com muita facilidade. Tem charme de sobra e sabe como usá-lo. Por ser muito atraente e sedutora e ter dificuldades em se decidir por uma relação. Através de uma amizade pode surgir uma união que trará muitas alegrias. Pode ser instável e um pouco desligada. Não busca relacionamentos superficiais.

Muito sucesso e muitas realizações farão parte de sua vida. Terá recompensas, só que é preciso se lembrar que o sucesso é resultado de trabalho constante. Deve compartilhar sua boa sorte com os outros e não dispersar suas energias com pensamentos negativos acreditando sempre em si mesmo.

Meu ano pessoal (2010): 9

Hora de pensar

Este é um momento de reflexão. Pensar na vida e ver o que precisa ser mudado. E Mude! Parar de se sacrificar por causas, pessoas ou situações que já não têm mais sentido para a sua vida. Dar um basta! Seguir em frente livre, para que possa pensar no que realmente quer. As perdas que sentir agora fazem parte do seu crescimento. Não desistir! Ter fé para encontrar o caminho correto. Esperar os resultados! Os sonhos mais íntimos serão realizados.
A vida afetiva passa por uma transformação devido à sua própria necessidade de atingir seus ideais.
Haverá um possível encontro de mente e alma. Diante de todos os acontecimentos irá perceber que é hora de mudar, de buscar o que necessita. Ter em mente objetivos. Fazer um planejamento.

Vale a pena acreditar?
Apenas digo que não há limites para crenças e sonhos.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Encontro

"Sai de si, vem curar teu mal
Te transbordo em som
Põe juízo em mim
Teu olhar me tirou daqui
Ampliou meu ser
Quero um pouco mais
Não tudo
Pra gente não perder a graça no escuro
No fundo
Pode ser até pouquinho sendo só pra mim sim
Olhe só como a noite cresce em glória
E a distância traz nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir os sonhos que podem transformar o rumo da história
Vem logo! Que o tempo voa como eu quando penso em você"

(Música de Maria Gadú)

sábado, 15 de maio de 2010

Culinária

Não! Este blog não é um blog de receitas culinárias.
Acontece que em certa noite, uma bruxa passeava entre as estrelas distribuindo encantos por toda a cidade. Eu estava na janela de casa e vi essa pequenina bruxa parada entre dois prédios flutando com a vassoura e comendo algo que parecia ser muito gostoso. Mas muito gostoso mesmo!
Gritei por ela:
- Senhora bruxa!
Não me recordo de tê-la chamado de senhora, mas em segundos ela estava parada em minha janela e antes que eu perguntasse o que ela comia, susurrou em meu ouvido um encanto...

Torta Encantada de Banana

Ingredientes
Massa
• 100g de manteiga;
• 1 ovo;
• 11 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento;
• 1 xícara de chá de açúcar refinado.

Recheio
• 10 bananas nanincas;
• Açúcar refinado e canela da china em pó misturados (Proporção de 4 colheres de sopa de açúcar para 1 colher de canela).

Modo de preparo
Massa
Primeiramente, deixe o forno ligado em fogo baixo para pré-aquecer.
Derreta a manteiga em banho maria ou no microondas. Adicionar o ovo, a farinha de trigo e o açúcar. Misturar levemente com uma colher até comerçar a formar uma massa leve.


Comece amassar com as mãos (bem higienizadas) até que a massa fique bem uniforme.


Abra aos poucos a massa em uma assadeira ou travessa de vidro média de modo que reste cerca de 1/3 de massa para o detalhe final.


Com a massa que sobrou faça tirinhas e reserve.


Recheio
Corte as bananas em rodelas e preencha toda a travessa. 


Polvilhe a mistura de açúcar com canela a vontade.


Sobre a torta completamente rechada coloque aquelas tirinhas de massa de forma que elas fiquem cruzadas.
"É muito importante que não haja qualquer desperdício de massa, pois isso poderá trazer anos de azar além de que você poderá levar um sermãozinho fora de hora de qualquer pessoa que estiver por perto. Aproveite a massa de qualquer maneira (reparem que fiz umas bolinhas e decorei sobre as tirinhas)."


Leve a torta ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até que a massa fique bem dourada.


Tenha um ótimo encantamento!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amigos

“Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.”

Vinícios de Moraes